Você já deve ter ouvido falar no Valentine's Day por aí. No dia 14 de Fevereiro, vários países celebram o amor entre as pessoas queridas. Como se fosse o “dia dos namorados”, que comemoramos no Brasil em Junho. Essa data tem origem do festival pagão romano que celebrava a fertilidade.
Mas o que aconteceu então?
Primeiro que a polícia religiosa não tem mais poderes de prender ninguém e hoje em dia não se vê mais eles nas ruas.Segundo que em 2018 o Sheikh Ahmed Qasim Al-Ghamdi, Presidente do “Makkah's Comission for the Promotion of Virtue and the Prevention of Vice (CPVPV)” declarou que a celebração do Valentine's Day não contradizia os ensinamentos do Islã. De acordo com ele, a celebração do amor é um fenômeno universal e não restrito somente ao mundo não-islâmico.
O que me chamou a atenção e me motivou a escrever sobre isso, não foi apenas o ar de novidade que isso tem, mas também porque um dos importantes sites de notícias daqui do país publicou um “guia” para o Valentine’s Day, com dicas de restaurantes, atividades, passeios para a data e até indicações de presentes para homens e mulheres!
Ora, se um importante meio de comunicação está falando abertamente sobre o assunto, então quer dizer que as pessoas também poderão celebrar e não mais comprar flores e chocolates escondido.
E sim! Esse ano vários restaurantes estão oferecendo jantares especiais, com decoração, rosas e velas.
Flores vermelhas e alguns corações enfeitam algumas vitrines.
Gravei um vídeo contando essa história e saí em busca para ver se era verdade.
Clica no link aqui em baixo pra assistir essa novidade!
Fontes:
Middle East Monitor
Arab News
Al Arabiya
Nenhum comentário:
Postar um comentário